No dia 26 de julho, o deputado distrital João Cardoso (Avante) participou da cerimônia de encerramento do projeto-piloto De Olho na Saúde, no Palácio do Buriti. Ao discursar, o parlamentar defendeu a valorização dos servidores e cobrou prioridade para a Saúde aos representantes do executivo local.
Ao elogiar os resultados do projeto implementado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), em parceria com a Secretaria, o Conselho de Saúde, e administrações regionais, João Cardoso anunciou a intensificação da fiscalização parlamentar nas unidades de saúde.
“A questão da saúde, para mim, é a prioridade hoje e devemos unir forças para trabalhar aqui no DF. Me coloco à disposição disso. E justamente hoje, com o projeto De Olho na Saúde, vou começar a fazer esse trabalho de fiscalização, inicialmente com a fiscalização de toda a Saída Norte e depois todos os outros hospitais do DF.”, afirmou.
João Cardoso também destacou: “vou sempre estar do lado dos servidores”. “A minha fiscalização é uma fiscalização que não é voltada para punir, mas para ajudar a população, o governador, os secretários e todos aqueles que desejam uma saúde de excelência. Precisamos unir forças.”, concluiu.
O De Olho na Saúde visa integrar órgãos públicos e população (voluntários) com o objetivo de fomentar o controle social, avaliando e aprimorando a qualidade dos serviços prestados pelas unidades de saúde do DF. Participaram da solenidade os secretários de Saúde, Osnei Okumoto; da Mulher, Éricka Filippelli; administradores regionais das regiões beneficiadas pelo projeto; diretores da área de saúde, entre outros.